5 artistas cearenses para começar a seguir
Arquitetura vai muito além das referências cruas de projeto, é preciso ter noção de cores, formas e expressões. De arte! E arte não é algo que a gente encontra só em referências internacionais com milhões de seguidores ou em grandes nomes históricos. É algo que a gente encontra bem pertinho também, em pessoas jovens e acessíveis. Por isso selecionei cinco artistas daqui de fortaleza para você começar a seguir já!
Raisa Christina
A Raisa é fera em figura humana, com uma estética bem dramática que usa pontos de cores para causar efeitos bem bacanas. O traço dela não é certinho, são como rabiscos espontâneos. Você pode ver a arte de Raisa aqui no Tumblr dela (que tem uns textos e poemas bacanas também) ou seguir aqui pelo instagram.
Nani Silva
As cores da Nani são lindas. E eu amo isso nela de se posicionar, se mostrar. Então você se apaixona pela arte e pela Nani. Você pode segui-la aqui pelo instagram dela.
Luci Sacoleira
As coisas da Luci me lembram xilogravuras e desenhos de cordel, sabe? Só que com cores, muitas cores! É dessas artistas com identidade própria. Pode ver lá no instagram, onde ela sempre posta o seu trabalho.
Tereza Dequinta
O trabalho dessa moça também é cheio de identidade! As tatuagens são bem bacanas. Ela abusa das formas geométricas, abstracionismo e cores primárias. Dá pra ver tudo no instagram dela.
Debora Santos
A Debora é ilustradora, tem uma pegada meio quadrinhos. Até participa de um coletivo com outros artistas bem legais. Se quiser conhecer mais o trabalho dela, ela tem Tumblr e Instagram.
Acho que nem preciso dizer que quero saber quais outros artistas, cearenses ou não, você conhece, né? Mas se souber de algum comenta aqui que amamos conhecer gente talentosa. Vamos apoiar quem produz arte perto da gente!