
6 Dicas para curtir o carnaval com Netflix Nós do Batente vamos para as ruas, mas preparamos umas dicas para quem prefere pipoca, cama e um coberto
Tem quem esteja planejando aproveitar o feriadão de carnaval para ficar em casa, de pernas para o ar. Justo! Cada um curte da maneira que lhe convém. Nós do Batente vamos para as ruas, mas preparamos umas dicas para quem prefere pipoca, cama e um cobertor.
São filmes e séries para você assistir com aquele olhar de (futuro) arquiteto. E o melhor: todas as dicas estão na Netflix! É só clicar no título e apertar o play.
O expresso do amanhã
Esse filme é uma distopia aonde todos os humanos que restaram na Terra vivem em um trem separados por classes através dos vagões. Na frente, os mais ricos vivem em luxo com restaurantes, escolas, boates e todo tipo de regalia enquanto no último vagão os mais pobres vivem na mais absoluta miséria. Alguma semelhança com a realidade? Pense no trem como as cidades contemporâneas com seus grandes centros e periferias que a crítica social acaba sendo um soco no estômago.
Abstract: The Art of Design
Esse aqui é quase obrigatório por abrir a mente dos criativos. O documentário é um seriado que mostra o dia a dia de trabalho de alguns designers relevantes da atualidade. São nove episódios, e cada um fala de uma dessas figuras, mas nenhum deles é designer de fato. São profissionais que trabalham projetando coisas para as pessoas, desde designer gráfico até cenógrafo. O mais legal é ver o processo criativo de cada um.
Grand Designs
Esse eu ainda não assisti, mas está na lista imediata. O Netflix disponibilizou duas das últimas temporadas aonde Kevin McCloud apresenta pessoas que constroem suas próprias casas e acompanha o passo a passo dos projetos. São 16 episódios com cerca de 45 minutos cada.
Okja
Essa não é sobre arquitetura, mas critica a indústria alimentícia de forma por vezes até muito fofa. É uma maneira de pensar sobre o assunto? É. Mas também é um jeito de chorar um pouco (muito?) e se emocionar com a busca da pequena protagonista.
Cara Gente Branca
Toda pessoa branca que não sente o peso do racismo precisa assistir essa série. É uma crítica a nós, caucasianos, que não precisamos passar pelas consequências das injustiças que a história fez/faz com os negros. É sobre tomar consciência dos nossos privilégios.
Matrix
Um clássico! Uma aventura cibernética com efeitos revolucionários para a época. Todo o nosso mundo não passam de um programa de computador que nos faz viver mergulhados em ilusão. Não passamos de realidade virtual, como em jogo. Tipo The Sims. Quando assisti pela primeira vez não entendi bulhufas. Mas assistindo hoje, nossa, que viagem!
Grandes Olhos
Esse aqui conta a história de uma artista talentosa que teve a glória do seu trabalho roubada pelo seu marido. Ele assumiu sua arte, transformou em um império. Uma maneira bacana de discutir as questões de gêneros, como a gente já fez aqui e aqui. E parar com essa conversa boba de que lugar de mulher é atrás de um homem.
Com essas sugestões tem muito o que assistir durante todo o carnaval e ir além da quarta-feira de cinzas. Se tiver alguma dica de filme ou série pode deixar as sugestões aí em baixo nos comentários também.
E se quiser mandar para a gente uma resenha sobre algum desses títulos ou qualquer outro que você ache interessante, é só mandar por aqui que a gente vai adorar publicar para todo mundo ver.
Como Citar essa Matéria
MARANHÃO, Jade. 6 Dicas para curtir o carnaval com Netflix. Projeto Batente, Fortaleza - CE, 7 de fevereiro de 2018. Resenha. Disponível em: <https://projetobatente.com.br/6-dicas-para-curtir-o-carnaval-com-netflix>. Acesso em: [-dia, mês e ano.-]
Average Rating