Arquitetura Chinesa em Vídeo
Olá, caros leitores!
Meu nome é Anderson Crush e sou estudante de Arquitetura, produzi um material em vídeo sobre Arquitetura chinesa fazendo um paralelo com o pouco que aprendi na faculdade até o momento, e gostaria de compartilhar com vocês.
O start pra produção desse conteúdo foi a minha participação pra seminário em dupla na faculdade sobre arquitetura chinesa, com o trabalho concluído e apresentado fiquei inquieto pois sabia que o que fiz dificilmente seria lembrando por mim mesmo daqui algum tempo se aquela pesquisa não ganhasse um significado maior.
E no meio de tantas idéias buscando uma solução, me lembrei de um jogo chamado Sonic Unleashed, onde nele existem cidades fictícias baseadas em várias cidades reais, inclusive na China. A partir disso me instigou o desejo de ver a comparação dos elementos que aparecem ao nível do jogo com os elementos que abordei e estudei em minha pesquisa de Faculdade, como isso não seria uma produção tão simples, á nível de organização decidi dividir em quatro pequenas partes e abordar sobre elas em vídeo.
A primeira parte explica melhor o que eu defino e acredito ser arquitetura, somei com referências de frases de profissionais e termos-chaves sobre o assunto, explicando o motivo de arquitetura ser um pouco mais do que algumas pessoas imaginam.
Na segunda parte falo dos elementos mais comuns da arquitetura chinesa, das cores, características, tipos de arquitetura, comparações com a religião, e muito mais, essa parte foi mais fácil já que era o produto do seminário que citei no início.
Já na terceira parte, falo de alguns notáveis projetos que possuem elementos chineses e fiz o paralelo entre Projeto “versus” Realidade da china, nesse capítulo abordo principalmente o quão perto a arquitetura está do desenho Avatar, A Lenda de Aang.
No último capítulo componho um paralelo constante entre imagens do nível Chun-nan (o nível da china de Sonic Unleashed) e arquitetura chinesa, demonstrando se construções, cores e elementos estão corretos e quais não estão, sem dúvida foi o capítulo mais trabalhoso.
Para os que estão interessados no processo, de início fiz o script e logo após decidi gravar minha voz, por último comecei o trabalho em um editor de vídeo (vale ressaltar que pela primeira vez) e adicionei os áudios e as imagens buscando sempre algo bem intuitivo. O vídeo está apenas em inglês infelizmente, mas pretendo fazer uma edição em português.
No geral, a produção do vídeo foi algo que me deixou muito satisfeito e com o desejo de produzir outros, pra quando e qual a frequência ainda não sei, mas já penso em outros assuntos como, por exemplo, filosofia e arquitetura pós-moderna. Assim que o segundo vídeo sair, nos veremos aqui com certeza, por agora agradeço o espaço e espero ler o feedback de vocês nos comentários.
Até mais.
Parabéns pelo trabalho. Ficou muito legal. Aprendi coisas que não sabia na area