A arte matemática de Rafael Araújo Ilustrações elaboradas a partir do que conhecemos como Sequência de Fibonacci
Nem sempre arte é aquela coisa solta, espontânea e cheia de emoções. O Rafael Araújo, por exemplo, desde os quinze anos trabalha com proporções e padrões naturais em desenhos feitos a mão fazendo uso de lápis, compasso, régua e transferidor. Ele é um arquiteto e ilustrador venezuelano que faz cálculos matemáticos e geométricos parecerem leves!
São ilustrações elaboradas a partir do que conhecemos como Sequência de Fibonacci, que é a tendência na natureza para que as coisas cresçam em padrões espirais. E mesmo que seja tudo meticulosamente calculado, as obras de arte de Rafael se desenham em conchas, mariposas, e curvas orgânicas deixando as linhas de construção intactas para destacar esta estrutura matemática natural. Não é de surpreender que leve até 100 horas para terminar uma única obra.
E aí? Se arrisca a pegar compasso e esquadro para criar algo assim?
Como Citar essa Matéria
MARANHÃO, Jade. A arte matemática de Rafael Araújo. Projeto Batente, Fortaleza - CE, 15 de janeiro de 2018. Arte e Design. Disponível em: <https://projetobatente.com.br/arte-matematica-de-rafael-araujo>. Acesso em: [-dia, mês e ano.-]