Ciclo de Debates: Mulheres, Cidade e Arquitetura. Um convite para conversar sobre as condições atuais do exercício das arquitetas e urbanistas cearenses.
Hoje, no curso de Arquitetura e Urbanismo e até mesmo no mercado de trabalho, vemos que a grande maioria dos formandos e profissionais são mulheres. No entanto, por que, quando falamos sobre obras e arquitetos conhecidos do Ceará, só conseguimos apontar homens?
Foi com esse e outros questionamentos sobre como a mulher está exercendo o trabalho de arquiteta e urbanista que foi formado o Grupo de Trabalho sobre Representatividade da Mulher Arquiteta e Urbanista do Estado do Ceará do CAU/CE. Uma iniciativa do CAU/CE que busca conhecer melhor a mulher arquiteta e urbanista e abrir um espaço de debate sobre como podemos reconhecer e ampliar a nossa participação em nossa profissão.
Partindo da ideia de abrir um espaço para o debate sobre as condições atuais das arquitetas e urbanistas cearenses, foi criado o Ciclo de debates: Mulheres, Cidade e Arquitetura no qual será um evento para abrir a conversa sobre a valorização da cidade feita por e para mulheres.
O evento vai contar com uma programação de rodas de conversas sobre a trajetória do trabalho de arquitetas e urbanistas veteranas do Ceará e cidades inclusivas que contarão com a presença de grandes nomes, como: Aída Montenegro, Nícia Paes, Márcia Cavalcante, Fernanda Rocha e Zilsa Santiago, entre outras mulheres que vão enriquecer ainda mais o debate.
O Ciclo de debates: Mulheres, Cidade e Arquitetura irá acontecer no sábado, dia 29 de fevereiro de 2020, das 13h as 19h, no auditório do Sebrae (Avenida Monsenhor Tabosa 777, Fortaleza – Ce) e será um evento aberto e gratuito à todos os interessados.
Enfim, convite feito para todas as estudantes de arquitetura e urbanismo, arquitetas e arquitetos, além de outros interessados! Espero poder encontrar todo mundo lá que vai ser maravilhoso.
Informações:
Data: 29/02 (sábado)
Horário: 13h às 19h
Local: auditório do Sebrae – Avenida Monsenhor Tabosa, 777 (entrada pela rua Antônio Augusto)
Programação:
13h – Inscrição no local
13h 30 – Abertura do evento;
14h – Roda de conversar sobre o trabalho e trajetória das arquitetas veteranas;
16 – coffebreak;
16h30 – roda de conversa sobre cidades inclusivas;
18h30 – Encerramento;