
Cinco Banco de Imagens gratuitos
Sempre gostei de brincar com imagens, criar texturas, colagens, e até incrementar o render com detalhes diferentes. Muitas vezes, não é fácil achar imagens legais com a resolução ideal para se fazer um bom trabalho. E como nos últimos tempos tenho revivido meus hábitos artísticos, tenho procurado cada vez mais boas imagens na resolução ideal. Cheguei a vários banco de imagens, e resolvi compartilhar com vocês os cinco que eu mais tenho usado.
Unsplash
Um dos mais atuais e completos. Sempre atualizado por fotógrafos do mundo inteiro. As imagens são gratuitas inclusive para uso comercial. Todo em inglês.
Pixabay
Não é um dos meus favoritos para fotos. Mas ele possui uma grande biblioteca de ilustrações e vetores também, que pode ser bem útil principalmente para a galera do render. Todo em Português.
Morguefile
Esse banco de imagens é o que as fotos menos me enchem os olhos, e me incomoda as propagandas dos bancos de imagens pagos. Mas, ainda encontro muita coisa massa nele também. Todo em inglês
Unprofound
Eu não gosto muito do layout desse, e as fotos não são as mais bonitas. Mas o diferencial deles é a busca por cor, o que já me foi bem útil algumas vezes. Todo em inglês
Pexels
Esse é o banco de imagens que eu mais uso pois acho as fotos bem bacanas. Não é tão atualizado quanto o Unsplash, mas é o que sempre acaba salvando. Todo em inglês
Tem vários outros lugares para procurar imagens gratuitas, a internet está cheinha deles. Mas você selecionando os que mais se parecem com seu estilo e com o que você costuma procurar facilita muito o trabalho e economiza tempo.
Depois venho por aqui mostrar outros bancos que também uso esporadicamente. Se você usa algum pode deixar a dica também.
About Post Author
Jade Maranhão
Portagens Relacionadas
Tantas coisas para fazer, tantas coisas para lembrar
Não se preocupe, muita coisa pode (e vai) mudar!
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
Solucionismo tecnológico para quem?
Em uma perspectiva política, o solucionismo tecnológico está intimamente ligado com o neoliberalismo. Se o neoliberalismo é uma ideologia proativa, o solucionismo é reativo.
O mais importante não é a arquitetura
Nós precisamos estar mais atentos às pessoas do que a arquitetura, elas são peças chaves e temos que observar o comportamento delas dentro dos projetos.
Interesse Ambiental: por que se voluntariar?
O ensino ambiental deveria estar presente desde a formação inicial, por isso são importantes as ações do GIA.
E por falar em saudade…
A saudade no Brasil tem um quê de resistência. A resistência diante a dureza da vida está na possibilidade de existir na festa e de ser na sua saudade.
Average Rating