Não se preocupe, muita coisa pode (e vai) mudar!
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
Em uma perspectiva política, o solucionismo tecnológico está intimamente ligado com o neoliberalismo. Se o neoliberalismo é uma ideologia proativa, o solucionismo é reativo.
Nós precisamos estar mais atentos às pessoas do que a arquitetura, elas são peças chaves e temos que observar o comportamento delas dentro dos projetos.
O ensino ambiental deveria estar presente desde a formação inicial, por isso são importantes as ações do GIA.
Oi amigos, hoje venho contar pra vocês sobre uma experiência riquíssima que tive semana passada. Nós do Batente ficamos muito felizes quando conhecemos pessoas com criatividade e atitudes que enriquecem a nossa arquitetura num contexto geral, e o “achado” dessa vez foi incrível.
Vocês com toda certeza já ouviram falar do Poro Arquitetura comandado por Daniel, Mário e Rafaela. Caso não tenham ouvido, por favor, aceitem um conselho do carequinha aqui do batente e conheçam os meninos. Eles iniciaram há algumas semanas uma roda de conversa com arquitetos intitulada Troca-Troca e o diálogo é de deixar qualquer amante da arquitetura com a cabeça fervilhando de conhecimento. A primeira foi com o Rede Arquitetos e Escritório Ladrilho (não consegui ir, porque as vagas acabaram mais rápido que 4G quando entramos no youtube. Inclusive, pra testar sua internet entre no nosso canal e veja os programas do Batente na Rádio), mas, porém, contudo, todavia, pude participar da segunda que aconteceu dia 10.08 e contou com a presença dos arquitetos Ricardo Muratori, Luis Cattony, Vitor Breder e Isabelle Viana do Prêmio Maquinar e a conversa teve como discussão os Concursos de Arquitetura.
Se foi bom? Gente durou 2horas, 2 maravilhosas horas, sério, quando falamos no Batente na Rádio que 1 hora é pouco, queremos dizer que Todo tempo é pouco pra se falar de arquitetura. É papo pra dar e vender. Por falar e vender, vamos continuar falando de coisa boa, o Troca-Troca é totalmente gratuito, isso mesmo 0800, e você ainda pode levar sua bebida preferida e após a conversa ainda rola aquele happy-hour entre arquitetos.
Não posso nem adentrar no assunto e nem tentar parafrasear tudo o que foi dito na conversa, mas posso usar nossa humilde digital influencer (rs), e convidá-los à ficar de olho no insta deles, e no próximo Troca-Troca não perder, garanto que vai ser INCRÍVEL!
[…] necessário parabenizarmos atitudes que beneficiam a arquitetura como um todo. Dessa vez, e pela segunda vez venho falar sobre o escritório Poro Arquitetura, que no ultimo dia 25 realizou o […]