Não se preocupe, muita coisa pode (e vai) mudar!
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
Em uma perspectiva política, o solucionismo tecnológico está intimamente ligado com o neoliberalismo. Se o neoliberalismo é uma ideologia proativa, o solucionismo é reativo.
Nós precisamos estar mais atentos às pessoas do que a arquitetura, elas são peças chaves e temos que observar o comportamento delas dentro dos projetos.
O ensino ambiental deveria estar presente desde a formação inicial, por isso são importantes as ações do GIA.
Batente films apresenta pra vocês, 50 tons de preto para arquitetos… [risos]
Semana passada teve uma situação bem engraçada, na faculdade encontrei três amigos no corredor e estávamos todos de preto, a reação em volta foi muito clara e previsível:
– Resolveram vir vestidos de arquitetos hoje?
– Eita, combinaram de vir com a farda de arquiteto foi?
– Porque arquitetos gostam tanto de preto?
Realmente, existem certas características que são marcantes de arquitetos, e essa fixação de arquitetos por roupa preta é inegavelmente uma delas. Estou total nesse barco, e nessa viagem minha carteira é preta, o celular é preto, e o que me resta de cabelo também.
Essa sobriedade de cores é conhecida e faz link à imagem que muitos possuem de arquitetos, podemos dizer até que ousadia hoje é ser um arquiteto e uma arquiteta “color”. Não sei se esse minimalismo e sobriedade que leva ao preto vêm referencialmente dos modernistas que apareceram com essa “tendência”, mas ele existe.
Um dia desses vi uma matéria que escrevia porque as pessoas bem sucedidas usavam a mesma roupa sempre, e apresentava de forma subjetiva alguns de possíveis motivos/efeito, são eles:
Já temos que projetar quase o tempo todo, Será talvez por esse motivo que optamos pelo “pretinho básico” que como muito se diz é sempre uma boa escolha?
Faz sentido pra você? Compartilha com a gente se você concorda, e conta se você tá no time do “black” ou “color”?
Average Rating