Gestão de equipe
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Fotogrametria é uma tecnologia é especialmente interessante para objetos complexos que necessitam de horas de modelagem para bons resultados.
A produção de conteúdo hoje deve mesmo ser refém do algoritmo? Quando foi que tivemos que nos tornar social media para tudo?
Fazer um projeto de interiores, podendo ser de design ou de arquitetura, envolve muita conversa com cliente, a elaboração de um briefing, para entender exatamente o que usuário quer para a sua casa ou comércio e ver qual estilo de decoração mais se adequa ao que foi pedido.
No entanto, apesar de, nos dias de hoje, vermos uma mistura de materiais e elementos de vários estilos ainda é muito bom saber o que cada uma das tendências trata e como podem ser aplicadas. Por isso, separei para você três estilos de projetos de interiores que podem ser incorporados no teu projeto.
Marcado por um design elegante, o estilo de projeto de interiores clássico ou tradicional tem sua origem na arquitetura romana e grega, mas que foi bem adaptado para os desejos atuais, pois carrega todo o requinte de traços clássicos, ambientes amplos e altos, até para caber o mobiliário feito com madeira nobre e as peças de decoração que aparecem de forma oponente.
As cores mais recorrentes são o branco, bege, preto, azul-marinho e verde-esmeralda que podem ser muito bem combinadas com elementos dourados, prateados, ferrugem e até um rosa bebê. Já nas paredes é muito utilizado o papel de parede luxuoso e padronizado para decoração ou quadros com molduras ornamentais e elegantes.
Tapetes, cristais, porcelanas, candelabros, espelhos arranjo de flores também são muito utilizados como de forma decorativa para o estilo clássico.
Derivado das casas antigas do campo, o estilo rústico é muito procurado por pessoas que querem se sentir mais aconchegantes nos ambientes da casa e quem gosta desse estilo deve realmente amar um projeto de interiores que utilize muita madeira, pois é o principal elemento de decoração.
Dispondo de muita madeira gasta ou de demolição, o estilo rústico ou country prioriza o que é mais natural e o mobiliário utilizado não precisa passar por um acabamento fino. As peças de decoração também são escolhidas para transpassar aconchego no ambiente, então tapeçarias, almofadas, colchas e mantas são bem aplicadas em sofás e cadeiras.
Para quem não quer um ambiente muito pesado no estilo rústico pode optar por escolher somente alguns móveis e aplicação de um forro de madeira para “esquentar” um pouco mais o espaço.
O estilo de projetos de interiores minimalista é algo que está crescendo muito nos últimos anos por muitas pessoas que gostam de possuir somente o necessário dentro de casa, mas isso não significa que não tenha um belo design. Pelo contrário, o estilo minimalista carrega duas premissas: a funcionalidade e estética, que se alinham em um ambiente bem planejado e decorado.
Um projeto de interiores minimalista deve abandonar qualquer adorno e elementos desnecessários para a vida do usuário, então é possível criar um espaço com poucos móveis, superfícies lisas e priorizando a qualidade do material.
A paleta de cores do estilo minimalista pode se tornar fria quando se utiliza somente o preto, branco, cinza e prata, porém é possível mesclar com tonalidades vibrantes em alguns detalhes.
A escolha de qual vibe vai ter no projeto de interiores vai depender muito do cliente e o que ele pedir, os estilos de decorações não são padrões que devem ser seguidos a risca, você pode brincar com todos eles e fazer uma mistura única.
Average Rating