A percepção de Valor do seu Trabalho

Já pensou em quantas horas você se dedicou para chegar onde chegou e de repente alguém diz que o que você faz é simplesmente: Ah, besteira. Faço isso de forma rápida; ou até mesmo: Ah, basta usar um programa, qualquer um pode fazer. Isso deve causar um enorme desconforto na maioria dos profissionais que passam horas dedicando o seu tempo em pró de uma formação.  

 Dentro do marketing, é trabalhado a ideia de resolução de problema. Ele sana a “dor” do seu potencial cliente? Com essa pergunta, podemos definir um produto que seja adequado para o mercado que queremos alcançar. 

 Enquanto profissionais, não podemos ficar brigando e reclamando de que as pessoas não estão valorizando o que fazemos. Essas pessoas, talvez não sejam o público que desejamos atingir, ou sejam pessoa replicando vícios de dentro desse mercado.  

 A melhor forma de se construir uma visão positiva em relação ao seu trabalho é construindo uma imagem e geração de valor, que ultrapasse a barreira do senso comum e indique que aquele sujeito, necessita daquilo que você faz.  

 Como eu posso fazer isso? Além da sua formação, é preciso ter habilidades interpessoais que façam com que você se adapte a situações dentro desse mundo extremamente inconstante. Oratória, negociação, empatia, storytelling, aprender constantemente e visão de mercado, são um dos exemplos.  

 O mais importante de tudo é: Apesar das suas habilidades técnicas, o que você tem de diferente que faça a pessoa ver você com outros olhos?  

 Como você vem tratando os seus potenciais clientes?  

Emerson Maciel
Analista de Marketing Digital
Graduando em publicidade e propaganda pela uni7 e analista de marketing digital. Gosta de games, viagens e não abre mão de uma boa cafeteria. Viciado em pesquisa e entusiasta do nomadismo digital, entre um break e outro, vai tentar te mostrar um pouco dos inúmeros caminhos que o ambiente digital tem a oferecer.
Emerson Maciel on Linkedin

Emerson Maciel

Graduando em publicidade e propaganda pela uni7 e analista de marketing digital. Gosta de games, viagens e não abre mão de uma boa cafeteria. Viciado em pesquisa e entusiasta do nomadismo digital, entre um break e outro, vai tentar te mostrar um pouco dos inúmeros caminhos que o ambiente digital tem a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *