Alinhavo – Feminino, natureza e arte.

O Projeto Batente nasceu com a proposta de exaltar a cena e a cultura local. Sendo assim temos focado cada vez mais em destacar artistas aqui da terrinha. Dessa vez são três mulheres – Bethania Maranhão, Graça Carvalho e Vânia Marques – que se uniram para construir a proposta da exposição Alinhavo.

Usando como centro termo “alinhavar” (esboçar, projetar ou unir ideias alinhadas), essas três mulheres reuniram elementos como linhas, natureza e o feminino em técnicas de aquarela, fotografia e bordado.

A Graça é da região da Caatinga, e traz com ela a resistência típica de lá e traduz através da pintura as suas memórias destacando a resiliência do ser humano e sua relação com o meio.

A Vânia usa a natureza como fonte e faz da praia ateliê. É observando o mar que encontra maneiras de dar vida ás suas imagens. Atualmente, desenvolve a série Cantochão com as rendeiras do Iguape, procurando a relação do trabalho artesanal das rendas de bilro e o universo feminino.

Bethania teve contato com as linhas ainda na infância e vê o bordado como possibilidade de registro de afetos, impressões e memória.

A junção dessas três forças produziu trabalhos expressivos e cheios de sensações. E é bem facinho de conhecer. É só dar uma passadinha lá no Shopping Aldeota entre os dias 4 e 30 de maio. Os horários estão aqui link do evento no facebook.

E pode aparecer também no dia da abertura, pra gente bater uns papos. Vai ser dia 3 de maio, ás 18h.

 

Jade Maranhão
Arquiteta e Urbanista
Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte.
Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.
Jade Maranhão on FacebookJade Maranhão on Instagram

Jade Maranhão

Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte. Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *