A arte e o retrocesso

A arte nada mais é que uma expressão de identidade, seja individual ou coletiva, tudo é arte dependendo dos olhos de quem vê e da interpretação de quem lê. Em tempos de contemporaneidade e sem “nomeclaturar” o movimento artístico que vivenciamos hoje, temos uma galeria de arte em cada esquina, isso mesmo, a ambiência urbana e inúmeros artistas conhecidos e desconhecidos fazem da vida citadina um palco de expressão e de entonação artística por uma crítica ao atual.

São fraseologias realçadas em imagens que manifestam uma gritante situação política e social. O desejo do progresso e a triste certeza de um retrocesso titulam, mesmo que sem nome, uma imensa exposição de arte de rua e na rua. Um misto de expressões artísticas que cumprem o papel de despertador urbano para uma vida distante da sonhada pelos brasileiros, uma crise imposta e exposta a todos.

Um enorme processo de indignação se instala pela cidade em muros, esse elemento edificado de tijolos que serve de limite público-privado configura uma inconformidade popular e termofica um clima de manifestação que nunca se apaga, clareado pela luz do sol ou pelas lâmpadas de iluminação pública essas artes sempre estão nas ruas, na verdade, o brasileiro foi pra rua sim, mas em outras condições, ele está na rua, em tintas e sprays, em papeis e poemas, basta você vê.

Ricardo Lionn
Arquiteto e Urbanista
Leonino de astros, alma e nome social. Cearense de Sobral, senso estético impecável, fera em maquetes físicas. Neto da dona Lucinda, trabalha com design gráfico e tem a criatividade o tempo todo em ponto de bala.

Conhece todo mundo, e se não conhecer vai ficar conhecendo. Tá pronto pra cervejinha a qualquer hora, pra pegar no pesado também. Vê o lado bom de qualquer situação.
Ricardo Lionn on FacebookRicardo Lionn on Instagram

Ricardo Lionn

Leonino de astros, alma e nome social. Cearense de Sobral, senso estético impecável, fera em maquetes físicas. Neto da dona Lucinda, trabalha com design gráfico e tem a criatividade o tempo todo em ponto de bala. Conhece todo mundo, e se não conhecer vai ficar conhecendo. Tá pronto pra cervejinha a qualquer hora, pra pegar no pesado também. Vê o lado bom de qualquer situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *