Feedly: conheça, ame e aprenda a usar
Ferramenta super útil para pesquisas e leituras diárias

Ainda me assusto com a quantidade de colegas que não conhece o Feedly, ou mesmo qualquer outro agregador de conteúdo. Como vocês conseguem?! Essa ferramenta é tão essencial para as minhas pesquisas e leituras diárias que me impressiona que não seja tão usada entre os estudantes e arquitetos.

Pois bem! Prepare-se para se apaixonar pelo Feedly!

O que é?

Como eu já disse antes, ele é um agregador de conteúdo. Você coloca lá dentro os sites e blogs que mais te interessam e o aplicativo te dá diariamente todas atualizações bem na sua cara! Sem aquela onda de algoritmos do facebook e instagram, que acaba te ocultando um monte de coisa. Você pode separar por categorias, separar para ler depois, favoritar, compartilhar e mais um monte de eteceteras que eu já te explico mais embaixo. Dá para customizar a maneira que fique mais agradável para você.

Como usar?

Vai rolar tutorial bem explicadinho tim tim por tim tim? Vai sim! Só porque eu quero que você entenda como funciona e saiba o motivo de eu ser tão apaixonada por essa ferramenta.

1 . Instale, ou não.

Você pode só usar a versão web, sem instalar nada. É a que a gente vai usar aqui para mostrar as funcionalidades do aplicativo. Mas basta procurar o Feedly na loja de aplicativos do sistema operacional que você usa no celular e no tablet que tem lá. E sua conta é sincronizada, o que você alterar pelo computador fica salvo quando quiser ver pelo celular e vice-versa.

2. Faça login

Óbvio? Óbvio! Mas é só pra você ver que sua conta em outros aplicativos já podem ser usadas para o feedly, não precisa fazer um novo cadastro.

3.Customize o seu Feedly

Temos aqui a tela inicial, e é aqui que a brincadeira começa. No canto direito aonde tem a sua foto é aonde você vai escolher as suas preferências gerais: de cores à como sua timeline vai aparecer. Perca um tempinho ali explorando as possibilidades.

Para começar a fazer sua coleção de sites e blogs para acompanhar, é só digitar um assunto ou um endereço ali no campo de comando. Embaixo vai aparecer um bocado de opções, não é difícil chegar aos específicos que estiver procurando.

4.Crie Coleções

Essa é a principal ferramenta para organizar o seu Feedly. Aqui você cria as categorias aonde seus sites vão ficar, basta clicar nela para ver todas as atualizações pertinentes a esse assunto. Vai ficar ali no canto esquerdo da sua tela.

5.Organize suas referências

Tem algumas matérias e posts que acabamos sempre voltando por um motivo outro. Essas referências vão ficar aqui. Depois não precisa sair procurando se você já sabe aonde está.

6. Salve para ler depois

Muitas vezes eu não estou com tempo ou disposição para ler algo agora, mas gosto de ficar zapeando pelas novidades. Mas se tem algo que considero importante clico nessa bandeirinha verde e fica salvo para eu ler depois e decidir se coloco ou não nas minhas referências.

Tem algumas opções de compartilhamento também, que ajudam na hora de passar o conteúdo para frente.

Essas são só as funcionalidades mais usadas, mas tem bem mais opções e até pacotes pagos. Eu uso o modo gratuito, e me serve super bem.

Já testou? Conhece outro agregador de conteúdo para a gente testar?

Como Citar essa Matéria

MARANHÃO, Jade. Feedly: conheça, ame e aprenda a usar. Projeto Batente, Fortaleza - CE, 15 de novembro de 2017. Resenha. Disponível em: <https://projetobatente.com.br/feedly-conheca-ame-e-aprenda-usar>. Acesso em: [-dia, mês e ano.-]
Jade Maranhão
Arquiteta e Urbanista
Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte.
Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.
Jade Maranhão on FacebookJade Maranhão on Instagram

Jade Maranhão

Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte. Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *