Por que ter a sua matéria no Projeto Batente?
É bom pra você, pra gente, e ajuda quem vem sempre atrás de conteúdo.

Muita gente ainda não sabe, mas desde a nossa criação a ideia é fazer daqui um espaço de colaboração e compartilhamento de ideias e informação. Por isso temos um time massa de colunistas, trazendo sempre matérias que nós, por mais que pesquisássemos e nos dedicássemos, não conseguiríamos fazer com tanta riqueza e diversidade.

E essa é a principal ideia da colaboração: a multiplicidade!

Podemos sim, fazer apenas nós quatro um espaço rico em conteúdo. Porém quanto mais pessoas se juntam a nós, outras mais colocam um pouquinho da sua energia aqui,  isso ganha força e mais pessoas são alcançadas. É uma bola de neve!

Aí você se pergunta: mas o que eu ganho com isso? Pessoalmente?

É justo. Vamos responder!

Temos visualizações e estamos crescendo!

No primeiro semestre de 2019 tivemos uma média de 71 mil usuários únicos por aqui, de diversas partes do país. Aqui no Ceará, aonde fica o nosso Escritório, são cerca de dez mil usuários nesses primeiros seis meses do ano.

E essas pessoas voltam. Estão sempre por aqui de olho no conteúdo que estamos postando, por saber que esse é o lugar certo para achar o que elas precisam quando o assunto é Arquitetura, Arte e Design.

Para o segundo semestre de 2019 nós deixamos a meta aberta e depois vamos dobrar a meta, porque o crescimento é certo. Já está acontecendo, inclusive.

Pode fazer parte do seu currículo Lattes

Pouca gente sabe, mas é sim possível de inserir no CNPq Lattes textos publicados em sites já há algum tempo.

De fato, não somos uma revista com Qualis A1, não temos a mesma pontuação das mesmas e não funcionamos de forma acadêmica como tais. Somos uma ferramenta mais dinâmica, que não pretende de forma nenhuma negar os periódicos, mas complementá-los.

Inclusive, volta e meia estamos citando e disponibilizando para download artigos acadêmicos.

Em resumo, escrever para o Projeto Batente é algo mais rápido, mais fluido e bem diferente de escrever um artigo acadêmico. No entanto também é uma produção, e pode ser incluído no seu Lattes.

Você pode ser citado em trabalhos e projetos

A ABNT tem uma regrinha para citar fontes eletrônicas em trabalhos. Inclusive estamos colocando ao final de cada matéria daqui pra frente, e aos poucos nas passadas também.

E é bem simples:

SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do jornal, cidade de publicação, dia, mês e ano. Seção (se houver). Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano.

Não fica com seu trabalho aí empacado

Sua produção quer ver a luz! Com certeza tem algo que você escreveu ou projetou e tá guardado só esperando você dar aquela repaginada e mandar pra gente.

Então manda! As instruções de como fazer estão aqui. Tudo é filtrado, revisado, editado e aprovado pela nossa equipe antes de ir ao ar.

 

Como Citar essa Matéria
MARANHÃO, Jade. Por que ter a sua matéria no Projeto Batente?. Projeto Batente, Fortaleza - CE, 2 de setembro de 2019. Resenha. Disponível em: <https://projetobatente.com.br/por-que-ter-a-sua-materia-no-projeto-batente/>. Acesso em: [-dia, mês e ano.-]
Jade Maranhão
Arquiteta e Urbanista
Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte.
Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.
Jade Maranhão on FacebookJade Maranhão on Instagram

Jade Maranhão

Ariana com ascendente em Câncer e cabeça na lua. Casada, feminista, sem filhos. Muito café e chocolate. Nasceu no século passado com a cabeça no século seguinte. Facilidade para aprender, planejar e gerir projetos, desenhos manuais, softwares de edição de imagens e playlists animadas. Detalha projetos, faz maquetes eletrônicas, tem a criatividade aguçada, sabe fazer o quadradinho. Odeia goiaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *