Gestão de equipe
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Fotogrametria é uma tecnologia é especialmente interessante para objetos complexos que necessitam de horas de modelagem para bons resultados.
A produção de conteúdo hoje deve mesmo ser refém do algoritmo? Quando foi que tivemos que nos tornar social media para tudo?
Você já ouviu falar em turismo de saúde? Esqueça aquelas velhas lembranças dos ambientes hospitalares com padrões branco, verde e azul em seus ambientes. Os hospitais se tornaram acolhedores e adaptaram-se a este novo ramo econômico da área da saúde, através de serviços de excelência, próprios de ambientes hoteleiros.
O turismo de saúde, vem se mostrando um modelo de negócio com grande crescimento e expansão nacional. Podemos descrever o turismo em saúde como o simples deslocamento de pessoas entre diferentes países em busca de tratamentos de excelência. Os serviços são divididos em três áreas: o turismo de saúde, que aborda tratamentos terapêuticos, estéticos e médicos; o turismo médico-hospitalar, que aborda tratamentos com intervenções de exames especializados e cirurgias; e o turismo de bem-estar, que aborda condutas de prevenção.
A referência hoteleira dos ambientes de saúde tem sua origem na palavra hospital que vem do latim “hospes”, que significa hóspedes, dando origem a palavra “hospitalis”, designando assim o lugar onde se hospedavam na antiguidade os viajantes, enfermos e peregrinos.
Apesar da pouca ênfase nacional deste ramo da saúde, temos um grande destaque no nordeste do Brasil, mais precisamente no Estado de Pernambuco, com a oferta deste serviço como um cluster de turismo em saúde, o denominado Pernambuco Healthcare. Trata-se de um conjunto de vários hospitais de médio e grande porte, clínicas médicas, odontológicas e laboratórios, atuantes em todas as especialidades e que possuem certificações de qualidade internacionais na prestação de serviços e segurança do paciente. Tais serviços ficam somente atrás do Estado de São Paulo em relação à procura por pacientes procedentes de outros países. O cluster pernambucano oferece desde pacotes de procedimentos como também serviços de transporte, hospedagens e lazer aos pacientes e os familiares acompanhantes.
NONES, Carla. Turismo de saúde. Projeto Batente, Fortaleza - CE, 11 de março de 2020. Arquitetura e Urbanismo. Disponível em: <https://projetobatente.com.br/turismo-de-saude/>. Acesso em: [-dia, mês e ano.-]
Average Rating