Gestão de equipe
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Entre tantas atividades dentro escritório de arquitetura você sabe quais o passos necessários para ter uma boa gestão de equipe?
Fotogrametria é uma tecnologia é especialmente interessante para objetos complexos que necessitam de horas de modelagem para bons resultados.
A produção de conteúdo hoje deve mesmo ser refém do algoritmo? Quando foi que tivemos que nos tornar social media para tudo?
Duas áreas invadiram de forma permanente minha rotina: a decoração e a gestão comercial. Essa união inesperada entre as habilidades do meu currículo tem me proporcionado novos aprendizados e, claro, a necessidade de adotar as ferramentas certas para fazer tudo com excelência!
Alinhar a criatividade à gestão comercial é um dos maiores desafios que arquitetos e decoradores, com os quais convivo, enfrentam. Felizmente, conhecer ferramentas que otimizam o fluxo de trabalho e melhoram a comunicação – tanto com clientes quanto com a equipe – pode ser um grande diferencial no dia a dia.
Confira cinco estratégias práticas que me ajudam e as respectivas ferramentas que transformaram a minha forma de gerenciar projetos:
No Trello, organizo meus projetos de forma visual, dividindo tarefas com a equipe e acompanhando o progresso de cada etapa. Inclusive, usamos essa ferramenta no Projeto Batente! Com um calendário integrado e uma interface intuitiva, o Trello facilita a visualização de todas as atividades e personaliza os quadros conforme a necessidade.
As planilhas do Excel são ótimas para estruturar cronogramas, definir prazos e acompanhar a evolução financeira dos projetos. Para quem não domina tão bem a ferramenta, tutoriais do ExcelJet podem ser um verdadeiro divisor de águas.
Para maior mobilidade, o Google Sheets oferece a vantagem de acesso online, ideal para quem precisa de informações em qualquer lugar – mesmo que a usabilidade em dispositivos móveis não seja perfeita.
O Notion integra notas, bases de dados e listas de tarefas em um único espaço, sendo perfeito para arquivar referências de projetos, ideias de decoração e dados importantes de clientes. Uso-o como uma caixa de entrada digital, registrando tudo o que precisa ser feito e as ideias que surgem para futuras explorações.
Mesmo dominando softwares mais robustos, descobri que o Canva é bem prático para criar apresentações, mood boards e propostas visuais de forma rápida e profissional. Com uma vasta biblioteca de modelos prontos e opções de customização, ele facilita a apresentação de ideias e o planejamento de treinamentos – não sai a coisa mais profissional do mundo, mas adianta bastante o processo.
Quando tudo parece urgente, o Clockify me ajuda a recuperar a noção real do tempo gasto em cada tarefa. Essa ferramenta gratuita permite registrar as horas trabalhadas e visualizar gráficos e resumos que auxiliam no ajuste do planejamento diário, garantindo um controle mais rigoroso e realista.
São ferramentas e estratégias simples, mas que, quando combinadas, melhoram significativamente a rotina ao equilibrar a criatividade e a eficiência. Estou sempre na busca por novas soluções, cursos e estratégias, então tenho certeza de que ainda vamos explorar muito mais esse universo por aqui.
Average Rating