
Movies in Color – As Cores do Cinema
Que na arquitetura temos uma gama de áreas por onde podemos seguir isso já sabemos, e essas possibilidades não aparecem à toa. É o resultado dos conhecimentos que adquirimos no decorrer do curso com as inúmeras disciplinas, ora técnica e outra hora com uma pegada artística que fazem as nossas veias criativas pulsarem loucamente.
Uma das áreas em que os arquitetos estão sempre em alta é a cinematografia, como podemos conferir na matéria de Aryane Lima, Arquitetura da Cenografia, seja nas concepções de espaços cenográficos ou em modelagens 3D de espaços futurísticos, a escala, a ergonomia e o bom gosto são sempre indispensáveis para uma bela concepção de filme.
Pra um estudante de arquitetura que é cinéfilo, então, a magia cinematográfica se torna ainda mais incrível, a cada cena surgem novos detalhes que fazem nosso olhar ter percepções que comumente não ganhariam nossa atenção, é realmente sempre uma viagem.
Hoje trago pra vocês, em forma de resenha um achado, eu literalmente achei, navegando pela internet naqueles horários onde o ócio constrói ainda mais nosso intelecto e nossas referências, o site Movies in Color, criado pela designer gráfico Roxy Radelescu de Los Angeles, o blog traz uma leitura incrível de paletas de cores de filmes, alguns bastante conhecidos, outros não, inclusive é até uma boa pedida pra quem quer dicas de filmes.
Se você chegou a ler a minha outra matéria sobre paleta de cores As cores da Favela vai perceber que o Movie in Color segue a mesma linha de percepção, Roxy seleciona o filme em uma determinada cena onde a riqueza de cores seja palpitante e trabalha a composição de cores presentes na imagem e suas combinações. É cada paleta de cores, uma mais incrível que a outra e “casadinha” com a cena, uma ótima referência para artistas que trabalham com cores, para estudantes e arquitetos compor espaços e as demais representações gráficas que necessitem daquela nuance de tonalidades admiráveis. Coloquei logo abaixo mais algumas imagens e suas respectivas paletas que me chamaram mais atenção, dá uma olhada.
Fonte das imagens: moviesincolor.com
About Post Author
Ricardo Lionn
Portagens Relacionadas
Tantas coisas para fazer, tantas coisas para lembrar
Não se preocupe, muita coisa pode (e vai) mudar!
As ideias de como trabalhar com a arquitetura podem mudar com o curso da faculdade e é isso que vale a pena, não acha?
Solucionismo tecnológico para quem?
Em uma perspectiva política, o solucionismo tecnológico está intimamente ligado com o neoliberalismo. Se o neoliberalismo é uma ideologia proativa, o solucionismo é reativo.
O mais importante não é a arquitetura
Nós precisamos estar mais atentos às pessoas do que a arquitetura, elas são peças chaves e temos que observar o comportamento delas dentro dos projetos.
Interesse Ambiental: por que se voluntariar?
O ensino ambiental deveria estar presente desde a formação inicial, por isso são importantes as ações do GIA.
E por falar em saudade…
A saudade no Brasil tem um quê de resistência. A resistência diante a dureza da vida está na possibilidade de existir na festa e de ser na sua saudade.
Average Rating